A abertura da Copa Gramado Laghetto Sub-16, realizada nesta sexta-feira (16), na Arena Gramadense, contou com a presença do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, que esteve em Gramado para prestigiar o primeiro dia de uma das principais competições de futebol de base do país.

Durante a visita, o dirigente foi recebido pelo prefeito de Gramado, Nestor Tissot, pelo vice-prefeito Luia Barbacovi, pelo secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, e pelo presidente do Centro Esportivo Gramadense, Sandro Bazzan.

A participação de Luciano Hocsman evidencia a relevância da competição no cenário do futebol gaúcho e nacional, reunindo grandes clubes brasileiros e proporcionando aos jovens atletas a oportunidade de disputar partidas de alto nível.

A Copa Gramado Laghetto Sub-16 conta com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol, entidade máxima do futebol gaúcho, em uma parceria que contribui para o fortalecimento da competição e a valorização das categorias de base. O envolvimento da FGF também destaca a importância de iniciativas que incentivam a formação de atletas e proporcionam novas oportunidades para jovens talentos.

A 6ª Copa Gramado Laghetto de Futebol Sub-16 é organizada pela Prefeitura de Gramado/Secretaria de Esporte e Lazer, com o patrocínio da Rede Laghetto Hotéis e apoio da Federação Gaúcha de Futebol.

Foto: Patrick Emanuel Ferreira