Com vendas em andamento para o primeiro lote, o show de Vanessa da Mata com a Orquestra Sinfônica de Gramado é um dos destaques confirmados para o XIII Gramado In Concert, agendado para o dia 23 de janeiro de 2027, às 20h30, no Pavilhão 3 do Expogramado. A apresentação une a trajetória de uma das vozes mais marcantes da MPB aos arranjos sinfônicos preparados especialmente para o festival.
Uma das principais novidades desta edição é a reformulação no layout da plateia no Pavilhão 3. Visando oferecer mais conforto e uma experiência diferenciada, a Pista Premium passará a contar com mesas bistrô para até cinco pessoas em posição privilegiada em frente ao palco. A estrutura dispõe ainda do setor de Pista, ideal para o público que quer dançar e aproveitar o show bem pertinho do palco, e da Arquibancada, que oferece assentos em área elevada com visão ampla de todo o show.
A experiência na noite deste grande concerto com Vanessa da Mata terá início às 19h, com um pocket show de boas-vindas no hall de entrada do Expogramado, antecedendo o espetáculo principal. Os ingressos do primeiro lote para este concerto continuam disponíveis para compra através do site gramadoinconcert.com.br.
Sobre o festival
Com o conceito “Música faz parte da nossa natureza”, o XIII Gramado In Concert acontece de 18 a 30 de janeiro de 2027, reunindo estudantes, professores, maestros e músicos do Brasil e do exterior em uma programação dedicada à formação, ao intercâmbio e à valorização da música. As apresentações abertas ao público acontecem de 22 a 30 de janeiro, com concertos gratuitos e shows nacionais pagos. Promovido pela Gramadotur, o festival reafirma seu compromisso com a formação musical e com a valorização da cultura, transformando Gramado em um ponto de encontro entre artistas, estudantes e apreciadores da música.







