Recurso para a Atenção Primária foi entregue ao Município por seu coordenador, Eduardo Carvalho, e ajudará a reduzir filas de procedimentos como cirurgias de catarata, endoscopias e colonoscopias.
O deputado federal Giovani Cherini (PL), presidente do Partido Liberal do RS, destinou R$ 500 mil ao Município de Gramado para o custeio da Atenção Primária em Saúde. A entrega oficial do ofício foi realizada nesta quinta-feira (2) por seu coordenador na Região das Hortênsias e adjacências, Eduardo Carvalho, ao vice-prefeito Luia, que representou o prefeito Nestor Tissot.
O ato contou ainda com a presença do secretário municipal de Saúde, Jeferson Moschen, do secretário-adjunto Carlos Gober e de lideranças da comunidade.
O recurso, já creditado ao Fundo Municipal de Saúde, será aplicado no fortalecimento da Atenção Primária, contribuindo para ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde. Entre os principais objetivos está a redução da fila de espera para cirurgias de catarata, que atualmente supera 200 pacientes, além de reforçar a realização de exames como endoscopias e colonoscopias.
Para Eduardo Carvalho, a destinação dos recursos demonstra o compromisso do deputado federal Giovani Cherini (PL) e de Adri Cherini, presidente do PL Mulher do RS com as demandas da população de Gramado.
“O deputado Giovani Cherini mantém uma parceria sólida com Gramado e tem trabalhado para que investimentos importantes cheguem ao município. Nosso papel é representar esse mandato na região, aproximando as demandas locais de Brasília e contribuindo para que esses recursos se transformem em benefícios concretos para a comunidade”, destacou.

