O prefeito Nestor Tissot cumpriu agenda oficial em Brasília nesta semana, onde participou de importantes reuniões nos Ministérios da Saúde e do Esporte. Acompanhado pelo Dep. Federal Afonso Hamm, o chefe do Poder Executivo de Gramado esteve na Secretaria de Atenção Especializada em Saúde, pleiteando o aumento de repasse do Teto MAC – Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade, recurso que o Governo Federal destina aos municípios para o custeio de serviços.
Conforme Nestor Tissot, o objetivo é aumentar o repasse dos atuais R$ 12 milhões para R$ 24 milhões. “Estamos buscando o que é de direito para Gramado! A demanda por serviços cresce diariamente em nossa cidade e os números atuais estão defasados. Temos uma população de 40 mil habitantes, recebemos diariamente seis mil trabalhadores de outros municípios e oito milhões de visitantes por ano. Por isso, necessitamos deste reajuste para dar continuidade nos atendimentos e melhorar cada vez mais a qualidade da nossa saúde”, argumenta Tissot.
COPA GRAMADO DE FUTEBOL SUB-17
Já no Ministério do Esporte, Nestor Tissot e Afonso Hamm foram recebidos pelo ministro Paulo Henrique. Na pauta da reunião estava a captação de recursos para a realização da Copa Gramado de Futebol Sub-17, que ocorrerá no próximo mês de outubro. “Agradeço ao amigo e deputado Afonso pelo apoio nas demandas de Gramado. Precisamos deste recurso para o evento, que forma atletas, mais acima de tudo, cidadãos com os valores do esporte”, conclui o prefeito Nestor Tissot.

