Nova Unidade Básica de Saúde do bairro Carniel será inaugurada no dia 30 de maio

A Prefeitura de Gramado entrega oficialmente à comunidade, no próximo dia 30 de maio, às 9h30, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Carniel. Com uma estrutura de mais de 700 m², a unidade representa um marco estratégico no fortalecimento da atenção básica do município. O novo espaço recebeu um investimento superior a um milhão de reais apenas em equipamentos, que já estão em fase final de instalação para garantir um atendimento moderno e qualificado.

O objetivo central da nova unidade é descentralizar e ampliar o acesso à saúde, aproximando os serviços dos moradores do Carniel e regiões vizinhas. “Estamos investindo em infraestrutura de ponta e em equipamentos de última geração para que o morador tenha um atendimento digno e perto de casa. É qualidade de vida e cuidado real com a nossa gente”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

A estrutura da nova UBS conta com amplas salas de atendimento, sala de vacina e auditório para atividades coletivas. Para garantir o pleno funcionamento, a unidade contará com uma equipe multiprofissional composta por enfermeiro, técnicos de enfermagem, clínico geral e dentista. Além disso, a unidade prevê a oferta de atendimentos especializados com pediatra e psicólogo.

O secretário de Saúde, Jeferson Moschen, reforça que a nova UBS foi planejada para ser um modelo de eficiência e acolhimento. “Queremos que a UBS do Carniel seja um ponto de referência em saúde preventiva e especializada, reduzindo deslocamentos e agilizando diagnósticos. É um avanço significativo para toda a nossa rede municipal”, afirma o secretário.

A cerimônia de inauguração será realizada na própria UBS, que fica localizada na Rua Evaristo Saturne da Silva. Toda a comunidade gramadense está convidada a participar deste momento histórico para a saúde pública do município.