Aquisição, por meio de emenda parlamentar do Dep. Estadual Marcus Vinícius, já beneficia pacientes e acompanhantes!
O Hospital Arcanjo São Miguel e a Prefeitura de Gramado, realizaram na manhã desta sexta-feira (13), um ato simbólico para oficializar a entrega de 52 novas poltronas para a casa de saúde, que foram adquiridas por meio de uma emenda parlamentar do Dep. Estadual Marcus Vinícius (Progressistas). A solenidade contou com a presença do prefeito Nestor Tissot, do vice-prefeito, Luia Barbacovi, do chefe de Gabinete, Rafael Ronsoni, responsável pela articulação política que viabilizou o repasse, além do secretário Adjunto da Saúde, Carlos Gober, do diretor administrativo do hospital, Luciano Gonçalves e representantes do corpo clínico do São Miguel.
O investimento total foi de R$ 150 mil e conforme Luciano Gonçalves, as poltronas já foram distribuídas em todos os quartos do hospital, beneficiando tanto pacientes como acompanhantes. “São equipamentos modernos, que proporcionam maior conforto e comodidade aos usuários. Esse é o padrão de Gramado e o que queremos para o nosso hospital”, comentou Rafael Ronsoni, fazendo um agradecimento especial ao deputado Marcus Vinícius pela destinação da verba. O deputado fez questão de estar presente na entrega e recordou de um dia em que estava na cidade e acabou precisando buscar atendimento no Hospital Arcanjo São Miguel. “O tratamento e o atendimento foram impecáveis! Gramado merece este investimento, pois além de atender toda sua população, possui responsabilidades com a saúde dos milhares de turistas que visitam este destino encantador todos os meses”, disse Marcus Vinícius.
O prefeito Nestor Tissot também agradeceu o apoio do parlamentar progressista, reafirmando que a saúde é prioridade na sua gestão. “Desde a compra do São Miguel já foram executadas inúmeras melhorias na estrutura do prédio, que possibilitaram a implantação de novos serviços. E vamos seguir trabalhando neste sentido, buscando recursos com o Estado, com o Governo Federal e viabilizando parcerias com a iniciativa privada em benefício do nosso hospital”, finalizou Tissot.

