Hard Rock Hotel Gramado se aproxima de completar 10 mil clientes 

Um dos mais aguardados lançamentos de multipropriedade do país está prestes a atingir patamares bilionários de VGV e entra no ano novo com o cronograma dentro do estipulado, o que significa manter a previsão de já inaugurar sua primeira fase de operação no segundo semestre de 2028.

O Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado é um empreendimento do grupo Mundo Planalto que tem se destacado no segmento de multipropriedade por seus projetos diferenciados de nicho, e também ao agregar lifestyle ao conceito de compartilhamento. 

O hotel da icônica marca americana ligada ao universo da música será o maior da rede no país. Até aqui, o Hard Rock Hotel de Gramado já contabiliza quase 10 mil clientes, com taxa de cancelamento abaixo do que é considerado normal pelos indicadores do modelo de negócios.  

“Para nós, da Mundo Planalto, o Hard Rock Hotel de Gramado é um case de sucesso na praça mais desejada e competitiva do mercado”, afirma o CEO do grupo, José Roberto Nunes. “Muitos clientes já usufruíram de diversas viagens para destinos internacionais por serem cotistas do empreendimento”, complementa.

Na verdade, explica José Roberto, o Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado extrapola o modelo tradicional de hotéis da cidade e empreendimentos de multipropriedade, pois pode ser considerado um grande equipamento de entretenimento para a região. “Não se trata apenas de hospedagem sob a temática da cultura musical. A estrutura terá piscinas climatizadas, spa, bares e restaurantes assinados, além de centro de convenções e eventos, praças e áreas de convivência, espaços kids imersivos e mall com lojas e atrações voltadas para hóspedes e turistas da cidade, além é claro do museu da música com as peças icônicas de memorabília”, relata o CEO.

A implantação de toda essa infraestrutura do Hard Rock Hotel em Gramado deve acelerar em 2026, inclusive com a abertura da segunda etapa das obras, o lançamento da segunda fase, nova sala de vendas e de modernas técnicas de construção, já contratadas pelo grupo empreendedor. Com o complexo, a empresa finca de vez sua bandeira no Sul do país com empreendimentos turísticos de multipropriedade. 

Em Gramado, as salas de vendas seguem como principal canal de comercialização da Mundo Planalto, graças à experiência consultiva que oferecem. “No entanto, a ampliação da presença da empresa em plataformas digitais está evoluindo constantemente dentro de uma moderna proposta de sempre testar modelos híbridos e inovadores. A empresa está sempre antenada às tendências e novas tecnologias como a IA, a inteligência artificial, em processos de atendimentos e agendamentos online”, reforça o gerente de tecnologia e inovação da empresa, Rodrigo Silva.

Sistema de construção

Recentemente, a Mundo Planalto assinou contrato com a construtora Proaço para as obras do Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado no valor de R$ 40 milhões. A construtora utiliza um sistema de construção com aços pré-moldados, chamado de ‘’Lego de Aço’’, pelo encaixe das estruturas prontas.

Com investimento de cerca de R$ 1 bilhão, o Hard Rock Hotel Gramado terá 858 apartamentos e 15 prédios.

Na capa, a perspectiva do Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado.

Na imagem, a obra do Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado.

Fonte – Turismo Compartilhado