Na manhã desta quarta-feira, dia 07, por volta das 11h30min, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a um incêndio na Linha Ávila, interior de Gramado, na Rua Prefeito Nelson Dinnebier. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o sinistro atingiu três edificações, sendo duas residenciais e uma fábrica de móveis localizada ao lado. As guarnições dos Pelotões de Gramado e Canela atuaram no combate, utilizando duas viaturas Auto Bomba Tanque (ABT) e contando com apoio da Defesa Civil, Brigada Militar e Prefeitura Municipal, que disponibilizou quatro caminhões-pipa e maquinário do tipo retroescavadeira.
Durante a operação, uma moradora foi retirada do interior da residência pelo Soldado Rizza, sem ferimentos e em estado estável. Segundo o Capitão Sanhudo, foi realizado gerenciamento de riscos, incluindo o corte da energia elétrica e a retirada de quatro botijões de gás P-13. Segundo relata, “foram armadas quatro linhas de combate, sendo três defensivas e uma ofensiva, com aplicação de técnicas de confinamento, extinção e proteção das áreas adjacentes, garantindo a salvaguarda de seis edificações próximas”, disse ao Blog.

Na fase de rescaldo, os Bombeiros empregaram técnicas de abafamento com auxílio do maquinário, além do resfriamento das estruturas. O combate durou cerca de duas horas e meia, com consumo aproximado de 60 mil litros de água e envolvimento de dez bombeiros militares.

A Brigada Militar atuou no isolamento da área e controle do trânsito. Às 12h15min, o incêndio estava controlado, e às 14h40min ocorreu a completa desmobilização das guarnições.
Não houve registro de vítimas com ferimentos graves.

Fonte – Corpo de Bombeiros de Gramado.
Fotos – reprodução vídeos rede social.

