Caldeirão do Mion estreia gravações em Gramado com apoio da Gramado Parks

O primeiro dos três programas Caldeirão do Mion gravados em Gramado foi exibido pela TV Globo no último sábado (13), marcando a estreia da série especial produzida na cidade. As gravações foram viabilizadas por meio de uma parceria com a Gramado Parks, responsável por oferecer suporte de hospedagem e alimentação a toda a equipe do programa, formada por mais de 150 profissionais.

Além do Lago Negro, cartão-postal que recebeu o palco principal e apresentações musicais, o Caldeirão com Mion contou com gravações em outros atrativos emblemáticos do destino, como os parques Snowland e Acquamotion. O especial também trará matérias dedicadas ao Natal Luz, evento que nesta época do ano atrai visitantes de todas as regiões do Brasil e transforma Gramado em um dos principais polos turísticos do país.

Os programas reúnem reportagens que revelam o clima encantador da cidade no fim de ano, destacando tradições e culturas locais por meio de um tour especial com a Excursão do Mion. Apresentações musicais completaram o cenário no Lago Negro. Na estreia, Wesley Safadão animou o público com seus sucessos e apresentou a cantora recifense Raphaela Santos, um dos nomes em ascensão da música brasileira em 2025.

Com jogos e quadros animados, o programa contou ainda com a participação do casal de atores Gabz e Jaffar Bambirra, que se juntaram aos amigos e ex-BBBs Aline Patriarca e Vinícius Nascimento nas brincadeiras propostas pela atração. Já no quadro Arte Transforma, o Caldeirão apresentou a história de Thiago e Jonatas Rubert, irmãos que conquistaram três Kikitos no Festival de Cinema de Gramado com o documentário “Uma em mil”, que aborda a síndrome de Down.

Para o CEO da Gramado Parks, Ronaldo Costa Beber, a parceria com a Rede Globo reforça o compromisso do grupo com o desenvolvimento do turismo brasileiro. “Gramado é um destino que representa o Brasil no turismo, e apoiar um projeto dessa magnitude, com alcance nacional, é uma forma de contribuir para o fortalecimento de todo o ecossistema. A Gramado Parks acredita no turismo como motor de crescimento econômico e social, e parcerias como essa ampliam a visibilidade do destino e geram impactos positivos para toda a região”, destaca.

A parceria com a Gramado Parks foi decisiva para a realização das gravações em Gramado, reafirmando o papel do grupo como indutor do turismo e apoiador de grandes produções nacionais. Com ampla visibilidade e alcance nacional, a presença do Caldeirão do Mion projeta Gramado para milhões de telespectadores, fortalecendo ainda mais a imagem do destino no cenário turístico brasileiro.