Contando com oito atletas emprestados pelo C. E .Gramadense, o Guarani-VA se sagrou campeão do Gauchão Série B 2025 na tarde deste domingo (07). A conquista foi confirmada após a vitória por 3 a 1 sobre a Apafut, em duelo disputado no Estádio Edmundo Feix, válido pelo confronto de volta da final. Os gols marcados por Murilo Xavier, Sampson e Vitor consagram o Índio com o título inédito da competição.
Com a participação dos dois clubes na decisão, Guarani-VA e Apafut estão garantidos na Divisão de Acesso de 2026.
E o goleiro emprestado pelo Gramadense fez bonito. Após um início equilibrado, a Apafut teve a oportunidade de abrir o marcador a partir de um pênalti aos 34 minutos da etapa inicial. Na cobrança, Riquelme parou na defesa do goleito gramadense Maicon . A defesa aumentou o ânimo da equipe de Venâncio Aires, que em seguida marcaria o primeiro gol da partida. Aos 41 minutos, Murilo Xavier recebeu de Lucão e chutou firme para estufar as redes.
O Índio manteve o ritmo do final da primeira etapa e foi recompensado no início do segundo tempo. Aos oito minutos, Sampson recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para marcar mais um. Aos 31 minutos, Vitor marcou o terceiro e encaminhou a conquista do Rubro-Negro. A Apafut descontou logo em seguida, aos 34 minutos, em desvio de Maldonado na cobrança de escanteio. A diferença de dois gols se manteve até o apito final, confirmando o título do Rubro-Negro e explodindo a torcida do Índio em festa.
Os atletas emprestados pelo C. E. Gramadense foram Maicon, Dieter, Cairu, Emanuel, Marco, Igor, Gabriel e Pablo.
Foto: Caco Marin/FGF

