Emedebista histórico, Luiz Carlos Zucolotto assina filiação com o Partido Progressista de Gramado

O almoço de confraternização dos progressistas na Linha 28 teve um fato marcante da política gramadense. Com a articulação política do vereador Rafael Ronsoni, o empresário Luís Carlos Zucolotto assinou filiação no Partido Progressista.

Zucolotto tem um histórico de envolvimento tanto na política, especificamente com o MDB (e o antigo PMDB), quanto na comunidade empresarial de Gramado. Zuco como é conhecido, foi vereador eleito pelo MDB e candidato a vice-prefeito em 2008.

Ronsoni destacou o nome de Zuco, “não paramos de crescer, trabalhamos muito para conquistar este nome para o PP, é um momento especial a filiação do Zucolotto conosco”, disse.

O presidente do partido, Márcio Coracini, ressaltou muito a importância da filiação. Segundo ele, Zuccolotto, estava em lado oposto e já havia sido um crítico do PP, agora se soma ao grupo como aliado estratégico em prol da cidade.

O prefeito Nestor Tissot também saudou a filiação, classificando a chegada de Zuccolotto como uma conquista importante para o partido e para o município.

Rafael Ronsoni foi muito elogiado pela sua capacidade de construção política e a conquista de Luís Carlos Zucolotto para as fileiras progressistas.

Em seu discurso, Zuccolotto agradeceu a recepção e declarou que percebeu nos progressistas um grupo dedicado à vida pública e comprometido com o bem de Gramado. Disse ainda que compartilha dessa visão, por isso se sente vontade para ingressar e contribuir com o trabalho coletivo.

Fotos – Gerson Sorgetz