Perícia indica “asfixia mecânica por afogamento” em morte de casal no Mátria Parque das Flores

Natalino de Vargas Domeraski e Jane Beatriz da Silva Frohlich, ambos 61 anos, submergiram após veículo de passeio cair dentro de lago!

Uma análise preliminar do IGP – Instituto Geral de Pericias apontou “asfixia mecânica por afogamento” como possível causa da morte de dois turistas no Mátria Parque das Flores em São Francisco de Paula. As vítimas, Natalino de Vargas Domeraski e Jane Beatriz da Silva Frohlich, ambos com 61 anos, estavam dentro de um carrinho de passeio que caiu em um lago no último sábado (05).

Ainda de acordo com a perícia, a idade e o peso da dupla podem ter influenciado no desfecho trágico do acidente. Não é descartado que esses fatores tenham dificultado a mobilidade e a agilidade do casal para sair do veículo, que é fabricado com dimensões bastante estreitas.

O automóvel miniatura mede aproximadamente 2,5 metros de comprimento, 1,5 metros de largura, 1,6 metros de altura e 1,6 metros de distância entre eixos. A capacidade é de apenas dois passageiros.

Além disso, os peritos ainda suspeitam que o casal possa ter entrado em pânico frente à situação, outro elemento que pode ter obstaculizado a abertura do veículo antes de afundar. É importante destacar que as informações partem de uma avaliação preliminar do IGP, que também apura uma possível falha mecânica do dispositivo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, após cair no lago, o casal submergiu por mais de três metros. “Ao iniciarmos os trabalhos de mergulho, com a água muito fria e visibilidade quase zero, localizamos o veículo deitado no fundo do lago”, informou a corporação.

Testemunhas relataram que o carro se afastava da margem enquanto afundava, o que dificultou ainda mais a operação de resgate. Para viabilizar a operação, uma corda foi presa a uma das rodas e o automóvel foi puxado até a beira. As vítimas estavam no interior do veículo, já em óbito.

A Polícia Civil investiga o caso. O depoimento de testemunhas será colhido ao longo desta terça-feira.

Fonte da notícia – Site Correio do Povo.

https://www.correiodopovo.com.br/notícias/polícia/perícia-indica-asfixia-mecânica-por-afogamento-em-morte-de-casal-no-mátria-parque-das-flores-1.1626317

Na imagem, Natalino de Vargas Domeraski e Jane Beatriz da Silva Frohlich morreram após carro de passeio cair dentro de lago no Mátria Parque das Flores | Foto: Arquivo Pessoal