Soberanas do 52º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis divulgam evento em Prefeituras da região

Nesta semana, nos dias 30 de junho e 1º de julho, a corte do Folclore Alemão de Nova Petrópolis, formada pela Rainha Francieli Taís Herrmann e Princesas Cristina Kuhn e Eduarda Baumgarten, divulgaram o 52º Festival Internacional de Folclore nas Prefeituras da região.

Durante a divulgação, que foi realizada nos Municípios de Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São Leopoldo e Vale Real, as soberanas compartilharam detalhes sobre a programação do evento, os preparativos para o festival e as atrações que irão encantar o público de todas as idades.

O vice-prefeito de Nova Petrópolis, Alexandre da Silva, e o secretário Municipal de Turismo e Cultura, Rodrigo Barbieri Sangali, acompanharam as soberanas durante a divulgação nas Prefeituras da região.

A receptividade nas visitas foi marcada por entusiasmo e parceria, com os representantes das Prefeituras destacando a importância cultural e turística do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis para toda a região. Em cada Município visitado, a corte foi recebida com carinho e atenção, fortalecendo os laços entre as cidades e reforçando o compromisso coletivo com a valorização das tradições culturais.

“A presença da corte nas cidades vizinhas é parte da missão de manter viva a chama da cultura, convidando todos a prestigiar o festival e vivenciar a hospitalidade e a riqueza cultural de Nova Petrópolis, a cidade mais germânica e mais acolhedora do Rio Grande do Sul”, destacou o vice-prefeito de Nova Petrópolis, Alexandre da Silva.

O 52º Festival Internacional de Folclore acontece de 17 de julho a 3 de agosto, na Rua Coberta e Praça das Flores, com entrada franca. O festival reúne grupos folclóricos locais, regionais, nacionais e internacionais em uma verdadeira celebração da diversidade cultural. Além das apresentações artísticas, o evento contará com a Feira da Diversidade, gastronomia típica e diversas atividades para toda a família.

Crédito das fotos: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP