As projeções foram superadas na Tricofest Edição de 2025 como a maior da história
Foram 119.574 pessoas circulando nos 23 dias da quarta edição no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. A melhor edição até agora fora a de 2023: 78.078 pessoas. Um aumento de 53,15% entre as duas Tricofest´s de maior público. A expectativa inicial era de chegar a 100.000 visitantes em 2025. “Esse público histórico demostra que a Tricofest está consolidada. São números que indicam um processo consolidado da presença da feira no calendário de eventos do Rio Grande do Sul”, enaltece o coordenador-geral da Tricofest, André Fernando Schmitt. Ele e suas duas marcas de malha tricot junto com outras 24 malharias celebram a retomada da força do setor que historicamente sempre representou uma grande presença econômica na região.
O evento terminou nesse domingo, 22. Apesar da instabilidade do clima milhares de pessoas circularam por Nova Petrópolis durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Por ser um espaço fechado, com mais de quatro mil metros quadrados de área coberta, a Tricofest foi um excelente destino de passeio, lazer, compras e entretenimento. “E cabe um agradecimento a todos os expositores e toda nossa rede de prestadores de serviços que se dedicaram a fazer da Tricofest uma ótima experiência para o visitante”, destaca André. Foram 23 dias
A Tricofest Nova Petrópolis foi uma realização da Associação de Malharias de Nova Petrópolis e contou com o patrocínio da Prefeitura de Nova Petrópolis, Aveserra, Banrisul, Sicredi Pioneira, Setur RS, Lansul, Sicoob, Círculo Fios Industriais, Pure Global, Grupo Fides, Sul Fios, Brastema, Palácio das Lãs, Flock, Minas Lã, Fiação São Bento, TM Agulhas e Mecatex.
Foto – Darlan Silva

