Serra Gaúcha ganha montanha russa nos mesmos moldes de Marvel e Universal Studios

A Serra Gaúcha ganhará uma nova e emocionante atração: a montanha-russa do Hector, resultado de um contrato de licenciamento inédito firmado entre o Hector Studios e o Alpen Park. A inauguração está prevista para este ano de 2025, e a nova experiência promete levar os visitantes a uma jornada imersiva e cheia de emoção, integrando o universo do icônico dragão e seus personagens. A iniciativa segue os modelos de licenciamento da Marvel e Dream Works. 

“Sabíamos que o próximo passo da nossa marca seria adentrar no universo do entretenimento. Nossos negócios atuais já mesclam gastronomia e diversão, e nossos fãs nos pediam por novas atrações. Assim, começamos a explorar o mercado da Serra Gaúcha, buscando oportunidades que ampliem nossa matriz de entretenimento e proporcionem mais momentos de diversão aos nossos clientes”, revela Will Weber, CEO da Hector Studios.

O contrato de licenciamento é um marco significativo tanto para o Hector Studios quanto para o Alpen Park. “Este é um sonho antigo. O Alpen Park é um clássico da cidade e tem um carinho especial entre os turistas. A partir disso, nos inspiramos em modelos de sucesso, como a parceria da Disney com a Marvel na Universal Studios, o que nos garante o controle sobre a narrativa e a cenografia da atração. Além disso, planejamos realizar shows em conjunto com a gestão do parque”, explica Weber.

O conceito da nova atração promete uma experiência única, que será marcada por elementos visuais e sensoriais que transportam os visitantes ao mundo de Hector Dragão. Embora detalhes sobre o tipo exato de atração estejam sendo mantidos em sigilo até a inauguração, ela incluirá uma narrativa envolvente, com a possibilidade de interações com personagens e elementos que imitam a experiência de montanhas-russas da Disney, uma emoção e interação na história andam lado a lado.

Com um cronograma que prevê a criação e planejamento até o final deste mês, parte das operações da montanha-russa começará em abril. A equipe está empenhada em garantir que a experiência de cada visitante seja satisfatória, respeitando os três pilares da Onda da Experiência: recepção, momento da atração e despedida, superando todas as expectativas.

Além da montanha-russa, há planos para experiências complementares dentro do Alpen Park, incluindo pocket shows e momentos para fotos com os personagens do universo Hector. Novos produtos de merchandising exclusivos também estão sendo planejados.

A iniciativa é um marco para o setor de entretenimento na região, já que nenhuma marca gaúcha já havia licenciado uma atração para um parque de diversões antes. “Estamos fazendo história”, afirma Will Weber, que acredita que a atração poderá gerar um aumento significativo no ticket médio do turismo local e promover um novo motivo para que os visitantes revisitem a Serra Gaúcha. “Essa experiência pode não só melhorar a percepção do nosso público, mas também gerar novos empregos e investimentos na região”, conclui.