Após 96 dias internada, mulher ferida em acidente de avião em Gramado acaba falecendo

No acidente aéreo que aconteceu em Gramado dia 22 de dezembro, duas mulheres gravemente feridas foram internadas em hospitais de Porto Alegre. Ambas estavam no local no momento do impacto da aeronave e sofreram queimaduras de 2º e 3º graus. Uma das mulheres de 51 anos de idade teve alta no dia 12 de fevereiro, internada no Hospital Cristo Redentor.

A segunda mulher de 56 anos que teve 43% do corpo queimado estava internada na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre, acabou não resistindo e faleceu nesta terça-feira, dia 18 de março. Ela foi identificada como Lizabel de Moura Pereira, e pelas informações trabalhava de camareira na Pousada atingida pelo avião.

Durante o período de hospitalização, Lizabel passou por hemodiálisetransfusão de sangue e traqueostomia (procedimento cirúrgico que cria uma abertura na traqueia para que o ar entre diretamente nos pulmões). Há alguns dias, ela teve uma parada cardíaca, segundo relato publicado pela familiar nas redes sociais.

“Ela faleceu do nosso lado há pouco. Estamos destruídos aqui. Ela lutou tanto”, lamentou Adriana Almeida, filha de Lizabel, em declaração ao site G1.