Republicanos Gramado torna-se um Partido independente da Coligação União Por Gramado

A Executiva do Partido Republicanos de Gramado tomou uma decisão com aval da Executiva Estadual da sigla. O Partido tornou-se independente da coligação formada nas últimas eleições que elegeu Nestor e Luia. A decisão aconteceu após uma reunião tensa na manhã desta sexta-feira (14), que contou com a presença do prefeito Nestor Tissot, vereadores e representantes do Partido Republicanos.

Segundo o presidente do Republicanos, André Caliari, o Partido não irá se tornar uma Oposição, mas sim, um partido mais independente em Gramado. “Tem muita conversa acontecendo. Quero deixar claro que não somos oposição. Estamos adotando uma postura independente, mas não estamos contra o governo”, disse ao Blog o presidente André Caliari. O Republicanos reclama também da falta de espaço dentro da administração.

O Partido ocupa a titularidade da Secretaria da Cultura. E sobre a permanência do secretário Jonas da Silva, indicado pelo Republicanos, André Caliari disse que é uma decisão do prefeito. “O Jonas está bem alinhado com o prefeito e tem entregado as demandas. Sua permanência depende do prefeito”, destacou o presidente.

Outra situação apontada pelo presidente da sigla, é que está sendo articulado há mais de um mês a indicação do vereador Roberto Cavallin para a Defesa Civil. André Caliari disse que tudo vai depender das conversas que vão ocorrer nos próximos dias. “Como disse, tem muita coisa acontecendo nos bastidores e essa notícia da nossa saída da base do governo ainda está pela metade. Vamos aguardar o que vai ocorrer nos próximos dias “, finalizou Caliari.