Mestre Gramadense recebe homenagem internacional e tem trajetória contada em livro sobre as artes marciais

O mestre de artes marciais Gustavo Sartori Schneider alcançou mais um marco em sua brilhante trajetória. Em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, ele recebeu o diploma de Mestre Internacional e teve sua história de vida e dedicação às artes marciais imortalizada no livro “Grandes Mestres das Artes Marciais”.

Gustavo Sartori Schneider nasceu em Gramado e há 30 anos é praticante de artes marciais. Formado em bacharelado em turismo e hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul, além de ser faixa preta 6° Dan de Taekwondo, é graduado faixa preta 2°Dan de Hapkido Um Yang Kwan e faixa preta Lakan 1°Dan em Arnis Kali (Arte Marcial Filipina). Influenciado na infância pelos seriados japoneses e filmes de ação e lutas, foi no Karatê seu primeiro contato com as artes marciais aos oito anos de idade, já aos 12 anos Gustavo conheceria o Taekwondo, fato este que mudaria completamente a sua vida.

No âmbito esportivo, como atleta, Gustavo conquistou mais de 100 títulos em diversas competições estaduais, nacionais e internacionais, como professor e educador, foi criador e Idealizador do Projeto Social “Guerreiro da Pena e da Paz” que leva atividades de Taekwondo a centenas de crianças em Gramado, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer. Através do atendimento de contra turno em escolas públicas do município, o projeto atende cerca de 350 crianças e adolescentes da cidade.

Lucas Roldo, Secretário de Esporte e Lazer de Gramado, parabenizou Gustavo pela conquista e destacou a importância desse reconhecimento para o esporte gramadense: “A trajetória do Mestre Gustavo é um exemplo para todos nós. Sua dedicação às artes marciais e seu compromisso com a comunidade são inspiradores. Essa homenagem é um merecido reconhecimento por tudo que ele tem feito por Gramado”.

Foto- divulgação