Em um gesto de grandeza, o vereador eleito, Rafael Ronsoni, do Progressistas, anunciou há pouco, durante a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que vai conversar com a Suplente Fernanda Pereira Dias para ela poder assumir a cadeira na Câmara de Vereadores de Gramado.
Na conversa, Rafael vai definir com Fernanda que sua licença poderá ser de 30 a 90 dias do Legislativo e Fernanda assumindo.
A decisão foi tomada após o vereador e ex-secretário de Saúde, Jeferson Moschen, também do Progressistas, não ter protocolado a sua licença e indicar que deverá permanecer na Câmara de Vereadores, e a suplente Fernanda Pereira Dias que, já havia assumido como vereadora teve que deixar o Legislativo na sexta-feira, dia 03.
Com a decisão de Ronsoni, a Câmara ficará composta por quatro mulheres, Dra. Maria Fátima, do Republicanos, Prof.ª Denise, Vivi Cardoso e Fernanda Pereira Dias, todas do Progressistas. Um fato inédito é que agora nenhum outro vereador poderá solicitar licença, pois a Câmara de Vereadores ficaria com apenas oito dos nove vereadores. E se isto acontecer, deverá então retornar ao Legislativo um dos dois vereadores que estão secretários, Lucas Roldo ou Carlos Foss.
Agora, pairam dúvidas de quem será o Secretário da Saúde de Gramado.
Foto – Gerson Sorgetz

