Preso em Gramado suspeito de integrar grupo criminoso envolvido em homicídios e tráfico de drogas na Bahia

A Polícia Civil de Gramado cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Baiana contra homem investigado por integrar grupo criminoso com forte atuação no narcotráfico e homicídios correlatos cometidos naquele Estado. Na ocasião, a Polícia Civil da Bahia apurou que o suspeito estava residindo em Gramado, repassando as informações à Polícia Civil gaúcha. Após monitoramento, a Delegacia de Polícia de Gramado logrou êxito na sua captura.

A prisão realizada no centro de Gramado nesta terça-feira (18) faz parte da OPERAÇÃO UNUM CORPUS – 13ª Fase, pela PC Baiana.

Os Delegados Gustavo Celiberto Barcellos, Diretor da 2 Região Policial, e Fernanda Seibel Aranha, titular da DP Gramado, ressaltam que se trata de importante prisão de homem suspeito de envolvimento em crimes gravíssimos, no âmbito de grupo criminoso com atuação na Bahia, inclusive responsável, segundo as apurações da PC Baiana, pela morte de um Policial Civil daquele Estado. Ambos ainda referiram que criminosos que procurarem Gramado e região para se esconder de seus atos ilícitos serão descobertos e responsabilizados. Por fim, exaltaram a troca de informações com a PC Baiana, que possibilitou essa importante prisão em Gramado.

Após as formalidades legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.

Fonte – Policia Civil de Gramado