Governador libera parques temáticos e gastronomia com regras muito limitadas

Em uma live na tarde desta sexta-feira, dia 09, o Governador Eduardo Leite anunciou os novos protocolos de funcionamento dos setores. “Não poder ser simplesmente uma volta ao normal, o Estado está tendo uma evolução, mas inspira muitos cuidados”, disse o Governador que cobrou muita fiscalização dos Municípios. “400 empresas nos mandaram seus planos de fiscalização, teremos apoio da BM também para fiscalizar”, disse ele. Todo o Estado segue ainda em bandeira preta.

A gastronomia teve seu horário ampliado até às 23 horas, com entrada de clientes até 22 horas, porém de segunda a sexta. Finais de semana os clientes podem permanecer nos restaurantes do meio-dia até às 16 horas com entrada na “casa” até às 15 horas. Muito limitado. O máximo de clientes por mesa é de cinco pessoas e a capacidade liberada é de 25% da ocupação.

Já para os Parques temáticos, foram liberados para reabrir e atender com 25% da capacidade. Isto somente para parques que sejam abertos, e que tenham o selo de turismo responsável.

De segunda a sexta-feira

– Manutenção da restrição das atividades presenciais entre 20h e 5h
– Supermercados — não tem mais limitação de horário
– Bares e restaurantes — das 5h às 22h, com saída dos clientes até 23h
– Comércio não essencial — das 5h às 20h (depois somente delivery)
– Academias e serviços religiosos — das 5h às 22h
– Demais serviços — das 5h às 20h

Finais de semana

– Bares e restaurantes — das 5h às 15h, com saída dos clientes até 16h
– Comércio não essencial — das 5h às 20h (depois somente delivery)
– Academias e serviços religiosos — das 5h às 22h
– Demais serviços — das 5h às 20h