Nestor Tissot diz em Nota Oficial que lamenta inverdades e segue pré-candidato a prefeito

O pré-candidato do Partido Progressista e ex-prefeito de Gramado, Nestor Tissot, divulgou uma Nota Oficial onde lamenta “a falta de respeito” e esclarece os fatos, que segundo ele, são inverídicos na decisão judicial quanto a Ação Civil Pública que envolve a compra de um prédio na Várzea Grande. Nestor afirma que não existiu prejuízo aos cofres municipais e diz que segue firme como pré-candidato a prefeito nas eleições do próximo ano.

Confira a Nota Oficial:

Nota Oficial

Queridos gramadenses, filiados e simpatizantes. Nestor Tissot, presidente do Progressistas e ex-prefeito de Gramado vem à público esclarecer fatos inverídicos publicados nas redes sociais por membros da atual administração do munícipio.

Com intuito de induzir o erro, provocar e disseminar o ódio, foi dito que Nestor Tissot estaria inelegível nas eleições 2020, o que de fato é MENTIRA. Hoje, 02 de novembro, feriado de Finados, enquanto lamentamos a perda de entes queridos, precisamos lamentar mais uma vez, aliás de inúmeras, a falta de respeito, da verdade e da coerência da administração que governa nossa Gramado.

Em uma tentativa esdrúxula de ludibriar os eleitores, atentar contra a honra, dissimular a verdade e dignidade do ex-prefeito que muito trabalhou por Gramado, um secretário mentiu ao afirmar que “a pessoa condenada em segunda instância, pela legislação vigente torna-se ficha suja, sendo, portanto, inelegível”.

Resta esclarecer que na quarta-feira, 30 de outubro, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) rejeitou os embargos solicitados pela defesa do ex-prefeito Nestor Tissot quanto a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Gramado no que diz respeito a tentativa de aquisição de um prédio localizado no bairro Várzea Grande onde funcionaria o novo Centro Municipal de Saúde. Uma movimentação que causou desespero em representantes da administração.

O mesmo Tribunal já havia reconhecido em maio de 2019, que não houve prejuízo ao erário, reduzindo inclusive a multa aplicada. Com a decisão dos desembargadores a defesa irá recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília. Enquanto isso, os direitos políticos serão mantidos.

E por fim, lamentamos novamente a tentativa da atual administração de desviar os olhares da maneira como estão administrando nossa cidade.

Seguimos firmes e fortes em busca de uma Gramado para todos, onde nosso objetivo principal sempre será uma Gramado Cada Vez Melhor. Um forte abraço a todos.

Nestor Tissot

Gramado, 02 de novembro de 2019