Vereadores aprovam projeto que pede equipamento para evitar ar na tubulação de água

Os vereadores aprovaram o projeto de autoria do vereador Volnei da Saúde (Progressistas) que trata sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água em Gramado. Segundo o Projeto, a empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto, em Gramado fica obrigada a instalar, por solicitação do consumidor, este equipamento. Hidrômetros instalados após a publicação da lei deverão ter o equipamento colocado, sem custo ao consumidor. A instalação será feita pela companhia. O interessado deve solicita a empresa o serviço, que tem até 30 dias para ser feito. O não atendimento obriga a Companhia a dar desconto de no valor da conta até a regularização.

O teor desta lei será divulgado ao consumidor por meio de informação impressa na conta mensal consumo de água, emitida pela Companhia responsável pelo abastecimento de água tratada e tratamento de esgoto no Município de Gramado. “A proposta objetiva criar uma forma de economia para o consumidor, pois com a falta de água constante no Município de Gramado, o contribuinte acaba pagando pelo ar nos canos”, disse o autor do projeto, vereador Volnei.