Papai Noel já recebeu 350 cartas no Natal Solidário de Canela

O Papai Noel que está diariamente em sua casa na Praça João Corrêa em Canela já recebeu 350 cartas do Natal Solidário, com os mais variados pedidos de crianças carentes. “Este ano eu me comportei direitinho”, escreveu a pequena Yasmin, justificando o pedido de um patinete de unicórnio com capacete. Tem também pedidos como uma boneca Barbie Asas Mágicas, um pônei de brinquedo, das bonecas Lol e Baby Alive. Neste último caso, a criança é bastante incisiva na justificativa: “Eu mereço!”. Mas há pedidos mais simples, como o de uma criança pedindo um gatinho preto “de verdade”. Ou o de outra que quer um despertador ou um bidê com duas gavetas. A maioria dos pedidos, no entanto, envolve alimentos, roupas, calçados e, principalmente, material escolar.

A promoção do Natal Solidário de Canela – que está inserida na programação da 31ª edição do Sonho de Natal, vai até o dia 6 de janeiro, e quem quiser ajudar a realizar o sonho das crianças carentes pode pegar uma cartinha na Praça João Corrêa.  Há, inclusive, pessoas que pegam mais de uma carta, procurando ajudar várias famílias. Até o momento, 150 pessoas já se prontificaram a fazer mais feliz o Natal das crianças da cidade.

O Papai Noel fica em sua casa recebendo as crianças das 14h às 21h, em dias de semana, e das 10h às 21h nos finais de semana.

Foto: Rafael Cavalli