Uma ação inédita irá movimentar Gramado de 24 a 26 de agosto de 2018. Reunindo equipes formadas por integrantes da comunidade LGBTi do Brasil, a 1ª Copa Gramado de Futsal LGBTi promete agitar o inverno na Serra Gaúcha.
Já estão confirmadas as equipes: Quero Quero (formado por jogadores de Gramado e Região das Hortênsias), Magia e Pampacats de Porto Alegre, Sereyos de Florianópolis, Taboa de Curitiba, Diversus de São Paulo e também um time formado por homens trans, o MBB (Meninos Bons de Bola) de São Paulo. A organização do evento espera reunir mais de 500 integrantes da comunidade LGBTi em Gramado durante três dias. Os jogos ocorrem no Ginásio Perinão.
“Vemos como oportunidade de bons negócios e visamos o aquecimento da economia local já que o público LGBTi possui poder de consumo três vezes superior ao do turista tradicional”, destaca o jornalista Flávio Prestes, organizador do evento. Flávio destaca o caráter inclusivo da competição. “Vale ressaltar que teremos equipes com jogadores gays, bi, lésbicas, trans, etc, e as equipes técnicas podem ser formadas por héteros. Ou seja: ninguém estará excluído. É a união pelo esporte promovendo a inclusão, conteúdo, mas também fomentando o Turismo e bons negócios de uma forma muito efetiva”, salienta. A Prefeitura de Gramado apoia o evento com a cedência do ginásio e também com a premiação aos campeões.

