Alta velocidade pode ter sido a causa da morte do empresário Maico Rossa

O acidente que acabou tirando a vida do empresário gramadense, Maico Basei Rossa de 37 anos no início da tarde deste sábado (26) pode ter sido ocasionado pela alta velocidade. Ele acabou morrendo após colidir a moto modelo KTM 990/Adventure, placas MEE-712, em que estava tripulando, contra um caminhão em Vila Oliva, interior de Caxias do Sul. O acidente aconteceu na Estrada Municipal Geraldo Dagostini, próximo a entrada do Parque de Rodeios de Vila Oliva. Conforme informações da Brigada Militar o caminhão GM/ Chevrolet, placas IFO-5631, trafegava no sentido Vila Oliva/Fazenda Souza, quando foi abalroado lateralmente pela motocicleta que trafegava no sentido contrário.
Maico morreu no local do acidente, antes mesmo da chegada de uma ambulância do Samu para prestar os primeiros socorros. O impacto da batida foi tão forte que praticamente destruiu a motocicleta e amassou a lateral do caminhão arrancando o espelho retrovisor.
Segundo relato do motorista do caminhão Antenor Restelatto, 52 anos, o motociclista teria perdido o controle da moto em uma curva e batido direto no caminhão. Uma mulher que vinha logo atrás dos dois veículos, contou para a polícia que Maico havia passado por ela em alta velocidade e logo alguns metros a frente se deparou com o acidente e com a vítima já caída na lateral da via.
O enterro de Maico aconteceu na tarde deste domingo (27) no Cemitério São Lourenço, no bairro Floresta, em Gramado.

Foto: divulgação.
Fonte: leouve.com.br