Mais de 11 mil pessoas estão inadimplentes em Gramado

Preocupada com o volume de mais de 11 mil pessoas inadimplentes em Gramado, que tem uma população de 34.832 habitantes, segundo dados do IBGE (2016), o Sindilojas Hortênsias, está lançando uma campanha para apoiar os empresários na recuperação de crédito. A campanha intitulada ‘Cuide da Saúde Financeira do Seu Negócio – O SCPC existe para ajudar você a recuperar o seu patrimônio’ tem uma meta de reduzir o prazo médio de 112 dias para comunicação do registro e atrair um número maior de consumidores até as empresas para quitarem seus débitos. Segundo dados cerca de 45% das pessoas que são registradas pelos empresários, quitam seus débitos em até 30 dias, junto aos credores e pode ser comemorado os índices superiores a 60%, quando os lojistas tomam a iniciativa de cadastrar no banco de dados no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC Boa Vista)”, com prazos inferiores a 60 dias.
Os devedores de Gramado em sua maioria são do sexo masculino, 51% contra 49% do feminino, com algum tipo de restrição. As mulheres levam a fama de gastarem mais, mas este dado demonstrando o contrário quando observado o percentual de inadimplentes, deixa as mulheres na posição de mais criteriosas no pagamento das dívidas.

Os principais locais onde os inadimplentes de Gramado estão em atraso com o pagamento das dívidas são nos segmentos de vestuário e calçados, pagamentos de contas diversas (serviços, escolas, saúde em geral etc); contas de concessionárias (água, luz, telefone, etc), alimentação (supermercados, restaurantes, etc), móveis e eletrodomésticos; empréstimos e financiamentos.