Traficantes presos em Gramado em Operação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (22), uma Operação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas em Gramado. Houve troca de tiros e um criminoso ficou baleado. No local foi encontrada grande quantidade de drogas. Ainda foi apreendido um carro e uma motocicleta utilizados pelo traficante para a comercialização dos entorpecentes. Ele abastecia principalmente as cidades de Gramado e Nova Petrópolis.
Por volta das 06 horas da manhã, policiais civis de Gramado, Três Coroas, Igrejinha em conjunto com a Brigada Militar, através da Seção de Inteligência, Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º BPAT e guarnição de Gramado, cumpriram simultaneamente seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Gramado e Nova Petrópolis. Na Linha Araripe, divisa entre Gramado e Nova Petrópolis, na RS 235, próximo ao pedágio, os policiais foram em duas casas de cada lado da rodovia.
Ao chegar na residência do vulgo Pijama, de 38 anos, com antecedentes por posses de entorpecentes, furtos e roubos, o local foi cercado sendo que ao gritarem ‘Polícia’, o indivíduo que estava dormindo na sala da casa disparou quatro vezes contra os policiais que revidaram. Ele ainda pulou uma janela e correu com a arma em mãos em direção a um mato, sendo detido. Logo também foi achada arma que ele tentou se desfazer, um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas. Na troca de tiros o indivíduo foi alvejado no abdômen, sendo encaminhado ao hospital, onde passou por cirurgia. Ainda não se tem uma posição sobre seu quadro.
No quarto estava DIONE ROGER DA SILVA BRANDO, 29 anos, com antecedentes por furtos, roubo e tráficos de drogas, traficante que movimentava o comércio de entorpecentes, principalmente nas duas cidades. Com ele estava a sua namorada de 23 anos, antecedente por furto e porte ilegal de arma de fogo. Ela também foi denunciada por tráfico de drogas. Em buscas na casa foi encontrada pequenas porções de drogas, a motocicleta de Dione, uma Yamaha Fazer placa de Nova Petrópolis. Na outra casa, do outro lado da rodovia, foi encontrado SANDRO AUGUSTO SCHNEIDER FRANCISQUETI, 33 anos, com antecedente por furto e apropriação indébita, sendo que ali estava estacionado o veículo utilizado por Dione na distribuição de drogas nas cidades de Gramado e Nova Petrópolis. No porta mala do automóvel Peugeot 206, placas de Campo Bom, os policiais encontraram, 3.269 kg de maconha; 503 gramas de cocaína; 150 gramas de crack; 26 comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão e R$ 2.058,00 em dinheiro. Ainda toda a contabilidade do tráfico de drogas realizado por Dione. Nos outros quatro mandados realizados, três em Nova Petrópolis: sendo um na casa do pai do traficante na Linha Imperial, e em dois sítios, um na Linha Nove Colônias e outro no Pendancino, nada foi encontrado. Ainda em uma residência no Bairro Casagrande, em Gramado, também nada foi encontrado. Os três foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes e serão encaminhados ao sistema prisional, sendo que Pijama também será enquadrado por tentativa de homicídio. Os quatro presos foram para o Presidio de Canela.

Informações: Delegado Gustavo Barcellos e 1º BPAT – setor de Comunicação.
Foto: Comunicação 1º BPAT