Com o lançamento do empreendimento Vita Boulevard no próximo dia 31, o Centro Esportivo Gramadense (CEG) entra em uma nova fase, preparando-se para disputar competições profissionais e garantindo uma boa saúde financeira para as próximas décadas. Na área do Estádio dos Pinheirais, será construído um empreendimento multiuso, mas, em troca, o Gramadense receberá um moderno estádio, um centro de treinamento e uma expressiva receita de aluguéis.
O estádio e o centro de treinamento serão construídos em uma área de 15 hectares no bairro Carazal. Será montado um estádio multiuso, um campo de treinamento e uma infraestrutura moderna que permitirá ao clube disputar campeonatos profissionais e trazer pré-temporadas de grandes clubes brasileiros. Inicialmente, o estádio terá capacidade para receber 5 mil pessoas, podendo chegar a 15 mil pessoas em uma segunda fase. Além de partidas de futebol, o Gramadense prevê a realização de shows, em função da localização estratégica da área, próximo a uma via de fácil escoamento do trânsito, a RS-235.
O projeto ainda está em análise na Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fepam), e a previsão é de que as obras iniciem no segundo semestre. A previsão da diretoria do Centro Esportivo Gramadense é inaugurar o novo estádio, 36 meses após o início das obras.
*Imagem do novo estádio.

