Vendaval em São Chico deixa duas pessoas mortas e dezenas de feridos

O forte vendaval que atingiu a cidade serrana de São Francisco de Paula neste domingo (12), matou pelo menos duas pessoas — uma criança e um adulto —, outras 10 estão desaparecidas e há dezenas de feridos. As principais vias de acesso ao município estão com tráfego prejudicado por conta de árvores caídas, entre elas a RS-235, no km 75, que está em meia pista para o trabalho de retirada dos galhos que estão sobre a pista.
Até o início da tarde deste domingo (12), foram somados 70 atendimentos no Hospital da cidade, a maioria com ferimentos na cabeça, provocados pelo desabamento das casas. Claudemir Gomes de Freitas, 24 anos, morreu após ser atingido por uma barra de ferro na cabeça. Ele estava saindo da igreja Assembleia de Deus, quando foi ferido. O jovem chegou a ser socorrido pela Brigada Militar, mas chegou sem vida ao hospital. Outras duas pessoas feridas com maior gravidade foram transferidas para hospitais de Canoas. Os feridos são um homem de 60 anos, com fratura em membro superior, e uma adolescente, com deslocamento de clavícula. O homem está no Hospital de Pronto-Socorro de Canoas, internado em estado grave e corre risco de morrer.
A chuva não para na Região e a situação pode se agravar na cidade. O prefeito Marcos André Aguzzoli acredita que São Chico tenha sido vítima de um tornado no começo da manhã, que atingiu pelo menos cinco bairros de São Francisco de Paula.

Fonte: Pioneiro