Pesquisa aponta impacto de R$ 253 milhões em geração de negócios no Festuris

O FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo encerrou neste final de semana com a coletiva de imprensa dos diretores da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, que receberam mais de 50 profissionais de imprensa do Brasil e do exterior para apresentar os números da 28ª edição, em uma pesquisa feita pelos alunos do curso de Turismo das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). Segundo o levantamento, a previsão de geração em negócios na feira chega aos R$ 253,3 milhões. Um crescimento de pelo menos 18% com relação a edição do ano passado.

Alguns dados relevantes da pesquisa apontam que circularam pelos 22 mil metros quadrados 8.031 profissionais compradores, o que revela o perfil altamente profissional dos visitantes. “Nesses mais de 8 mil compradores, não estão contabilizados expositores, convidados e imprensa”, explicou Marcus Vinícius Rossi. Segundo o levantamento, 17% dos participantes foram profissionais de operadoras ou agências de viagens; 46% funcionários ou empresários de empresas que têm o Turismo como atividade principal e 64% profissionais com o poder de tomar decisões e efetivar negócios. Também foi divulgado o número de agendamento de reuniões de negócios entre compradores e expositores. Neste ano foram 1.350 agendamentos.

O diretor Eduardo Zorzanello destacou a participação internacional e a data da edição em 2017. “Tivemos neste ano a vinda de destinos que nos prestigiam pela primeira vez como Hungria e Tunísia. Esta participação internacional deve aumentar no ano que vem quando a feira será realizada de 09 a 12 de novembro de 2017”, comentou.

A diretora Marta Rossi destacou o funcionamento do Espaço Luxury, novidade deste ano, e que recebeu expositores como Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Tahiti Tourisme, Barbados, Seychelles e La Hacienda. Para 2017 o espaço deve crescer e ter mais expositores.

Foto: Rafael Cavalli/FESTURIS