Mais uma vez a Brigada Militar evitou que duas mulheres tivessem êxito em furtos no comércio na área central de Gramado. Elas estavam em um carro furtado em Santa Catarina, onde carregavam as mercadorias subtraídas. Foram pelo menos três estabelecimentos lesados. Repetindo o ocorrido na segunda-feira, duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas ao presídio. Todos os objetos furtados recuperados, entre eles brinquedos, tênis, roupas e materiais de limpeza.
Por volta das 14h30min, desta terça-feira (01/11), a funcionária de uma loja de roupas na Av. Borges de Medeiros informou a Brigada MIlitar que duas mulheres teriam subtraído produtos do estabelecimento. Os policiais suspeitaram de um veículo GM/Prisma, placas de Maracajá/SC, que passou por eles próximo da Rua Coberta. Ao consultar o veículo constataram que estava em ocorrência de roubo. Porém neste primeiro momento não foi possível abordar. Iniciou-se nova busca para encontrar o veículo, que estava estacionado na Rua São Pedro. Foi aguardado as mulheres retornarem ao veículo e quando elas tentaram fugir foram abordadas.
No veículo foi encontrado: onze bonecas ainda na caixa, onze pares de tênis, três calças legging, vinte vestidos, sete bermudas, quatro blusas e ainda, energéticos, sabão e amaciante de roupas.
As duas mulheres D.V.N.S., 32 anos, com antecedentes de furtos, e F.V.N.O, 30 anos, com antecedentes por furtos e tráfico de entorpecentes, ambas de Porto Alegre, foram presas em flagrantes e conduzidas a delegacia, onde seriam encaminhadas ao sistema prisional.
No começo da tarde de segunda-feira, duas mulheres de Caxias do Sul, já haviam sido presas depois de furtaram mais de 50 peças de roupas de uma loja no centro de Gramado.
Foto: Comunicação 1º BPAT/divulgação

