A partir da denúncia da movimentação suspeita de duas mulheres que a toda hora largavam roupas em um veículo estacionado e a rápida ação da Brigada Militar de Gramado, auxiliado pelas câmeras de vídeo-monitoramento, resultou na prisão de duas mulheres que realizavam furtos de diversas peças de roupas de uma loja e com certeza evitou que outros estabelecimentos fosses saqueados.
Por volta das 12h30min desta segunda-feira (31), o funcionário de um estabelecimento no centro informou a Brigada Militar que uma mulher estava em atitudes suspeitas na Borges de Medeiros, onde a todo momento chegava com roupas e largava dentro de um veículo estacionado. Rapidamente as câmeras de vídeo-monitoramento foram posicionadas para o local, próximo a Praça das Etnias, e um Policial Militar de serviço na área central se dirigia para o local.
Ao perceberem a aproximação do PM, uma mulher passou a se esconder, enquanto outra se aproximou e lhe alcançou algumas pecas de roupas, fato flagrado pelo vídeo monitoramento. A informação foi repassada para o PM e a dupla foi abordada. Ao revistarem o veículo VW Fox, placas de Caxias do Sul, foram encontradas 32 calças jeans, cinco bermudas jeans, dez legging e quatro blusas. Elas ao serem identificadas tentaram mentir os nomes. Nas etiquetas estava a loja onde as roupas haviam sido furtadas, sendo confirmado pelas funcionárias que as peças eram daquele estabelecimento. D.T.S., 28 anos, e P.O.P., 18 anos, ambas de Caxias do Sul e com vasta ficha de antecedentes por furtos, foram presas em flagrante e conduzidas a delegacia.
Foto: Comunicação Social 1º BPAT

