Nesta quinta-feira, 13 de outubro, em encontro promovido pela Visão – Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias, Fedoca e Evandro Moschem, prefeito e vice-prefeito eleitos em Gramado, debateram a questão do saneamento básico que vai ser prioridade do governo. Estiveram reunidos com os próximos governantes da cidade, o diretor de Expansão da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Marcus Vinicius Caberlon, associados da Visão e empresários de diversos setores.
Na ocasião, Fedoca e Evandro solicitaram à Corsan e obtiveram o compromisso da Companhia em ações imediatas na modernização da Estação de Tratamento e também atenção ao bairro Piratini que sofre muito com o atual sistema de esgotamento sanitário. “Enquanto não se tem o Plano e não se firma o contrato com a Corsan, queremos que os técnicos da Companhia já comecem a verificar quais são as soluções e formulem alternativas para estas situações”, frisou Fedoca.
Evandro ainda reforçou aos presentes quais são as intenções de governo e quais serão os primeiros passos da futura administração em relação a essa questão. “Vamos fazer o Plano Municipal de Saneamento Básico, criar o Conselho e o Fundo Municipal de Saneamento Básico e revisar o contrato com a Corsan, mas caso isso não ocorra vamos partir para o segundo plano: um consórcio entre os municípios da região”, relatou.
Foto: Carlos Borges

