Para falar sobre as suas propostas e saber dos anseios dos servidores e dos órgãos da segurança pública, os candidatos Pedro Bertolucci (prefeito) e Jorge Drumm (vice) da coligação União Por Gramado (UPG) estiveram reunidos com representantes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. O encontro foi intermediado pelo Movimento Comunitário de Combate à Violência (Mocovi), entidade filantrópica criada para dar suporte às forças de segurança de Gramado. “Nossas administrações sempre tiveram uma relação próxima com a segurança, um bom exemplo, foi a construção do quartel dos Bombeiros e do Batalhão da Polícia Militar que foi capitaneado pelo nosso governo com o auxílio da comunidade”, destacou Pedro.
MORADIAS PARA POLICIAIS
Pedro comprometeu-se em oportunizar maior capacitação aos policiais civis e militares que atuam em Gramado, além de colocar em prática juntamente com as entidades de segurança um projeto para viabilizar moradias para servidores das corporações. “Acredito que podemos atuar em duas frentes neste processo para possibilitar espaço para os policiais residirem” afirmou Pedro.
CÂMERAS DE VIGILÂNCIA
Outra questão abordada pelo candidato da UPG foi à ampliação para outros pontos da cidade do sistema de vigilância eletrônica, principalmente em frente das escolas para coibir o crime e o tráfico de drogas. Pedro também firmou compromisso com o presidente do Mocovi, Sandro Bazzan, em oportunizar que a entidade tenha cadeira e voz ativa no Conselho Municipal de Segurança Pública. “Nas minhas administrações sempre tive uma sincronia com a comunidade e os órgãos de segurança e, se eleito seguirei agindo desta forma”, frisou Pedro.
RECURSOS HUMANOS
Pedro também prometeu engajar-se junto ao Governo Estadual para diminuir a defasagem dos recursos humanos das forças de segurança que existem no município e na instalação da Delegacia de Polícia para o Turista (DPTUR). Temas como criação de mecanismos a exemplo da Taxa de Turismo para subsidiar viaturas, auxílio moradia, armamento entre outras demandas também foram debatidos no encontro. “Vamos trabalhar para encontrar o melhor caminho para estas questões. Seremos parceiro nessas empreitadas,” concluiu Pedro.

