Justiça condena mais um candidato por postagens no facebook

Primeiro foi o candidato a vereador pelo PEN, Elias Vidal, que foi condenado a retirar 18 postagens do facebook pessoal e postar direito de resposta em uma ação da UPG, além de ter uma multa fixada em 5 mil reais pela Justiça. Agora o candidato Pablo Pereira, também do PEN, foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar uma multa no valor de 5 mil reais e publicar direito de resposta no seu facebook em uma ação da candidata a vereadora Iria de Souza Pinto (PSDB).

Em nota enviada à imprensa, Pablo diz que o post publicado não possui a intenção de propagandear, denegrir ou ridicularizar a representante, mas somente, informar e chamar a atenção dos eleitores sobre a existência de processo judicial de improbidade administrativa. “Equivocada foi a afirmação proferida por mim de que a candidata Íria de Souza Pinto teve seus direitos políticos cassados”, diz a Nota. Segundo a defesa de Iria, Pablo Pereira publicou em sua página na rede social “informações distorcidas e inverídicas, pois Iria de Souza Pinto não sofreu qualquer condenação judicial penal, cível ou administrativa, bem como não teve seus direitos políticos cassados por cinco anos”.

Pablo finaliza a Nota dizendo que “a sentença que me condenou ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000 bem como ao direito de resposta a Sra. Íria, já foi recorrida por meus advogados e será julgada em segunda instância”, conclui.