Ainda na noite de quinta-feira (09), um Policial Militar saindo de serviço, em deslocamento para sua residência em seu veículo particular, desconfiou de um veículo GM/Cruze, cor preta, placas de Cachoeirinha, que andava na Av. das Hortênsias, próximo ao primeiro controlador eletrônico, na Avenida Central. O que lhe chamou a atenção seria a tarjeta da placa traseira que aparentemente estava escrito sem a letra “i”, no caso Cachoerinha. Pensando em confirmar o que teria visto, parou para esperar o carro passar por ele, porém este não foi mais visualizado.
Ele então fez um contato com o PM de serviço na sala de operações, para consultar a placa, porém está estava em situação normal. Não satisfeito pediu que fosse entrado em contato como proprietário do veículo, para saber se este estava na cidade. Em contato o dono do veículo disse que não estava na região e o automóvel estava na garagem de sua casa na cidade de origem.
A informação foi repassada para a seção de inteligência (SI) do 1º BPAT, que confeccionou um alerta, sendo transmitido para as guarnições da BM em Gramado e nos municípios vizinhos.
Na tarde deste sábado (11), por volta das 13 horas, os Policiais Militares da Seção de Inteligência, que trabalham à paisana, localizaram o veículo estacionado no centro de Gramado, na Av. das Hortênsias próximo a rótula com a Rua São Pedro. Os agentes passaram a monitorar o veículo e fizeram contato com a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), quando o casal se aproximou do carro os dois foram presos em flagrante. Foi constatado que o lacre da placa estava rompido e através do número do motor, pois as outras numerações estavam todas adulteradas, que o veículo era clonado, sendo o original de Porto Alegre, furtado na capital no mês de janeiro de 2015.
O casal de 28 e 29 anos, que informaram serem moradores do Chuí / RS, foram encaminhados a delegacia por receptação. O veículo foi apreendido.

