A direção da SEFAS, que vinha até o início da manhã de hoje (29) administrando o Hospital São Miguel, e foi afastada por intervenção administrativa, emitiu nota oficial se manifestando sobre a intervenção realizada pela Prefeitura de Gramado.
Diz a nota:
“A Associação Franciscana de Assistência a Saúde, mantenedora e proprietária do Hospital Arcanjo São Miguel, vem de público manifestar repúdio à intervenção decretada pelo Prefeito Municipal de Gramado, no dia de hoje, em face de acreditar, até a presente data, que o Executivo Municipal de Gramado tratava a Instituição Hospitalar com a seriedade e a responsabilidade exigidas.
Contudo, ao afastar a Direção e requisitar os bens, patrimônio, serviços e empregados afetos ao hospital, assume o ônus de levar adiante e fazer melhor pela saúde dos gramadenses.
À mantenedora resta buscar o devido reparo junto às esferas judiciais, enfatizando, desde já, que está aberta às autoridades interventoras para toda e qualquer possibilidade de acerto envolvendo a questão patrimonial.”
Gramado, 29 de fevereiro de 2016.
Ubaldina Silva e Souza Presidente da SEFAS.
Na imagem, a Irmã Celi no momento que recebia o Decreto de intervenção no São Miguel.

