Pesquisar
Close this search box.

Vereadores começam intensificar cobranças em cima do Hospital São Miguel

O vereador Ubiratã Oliveira (PP) continua cobrando forte a Comissão Interventora do Hospital São Miguel. O vereador solicitou em 13 de setembro, cópia do processo licitatório e o contrato da empresa vencedora da licitação da confecção das placas indicativas afixadas no Hospital. Em resposta a Comissão Interventora disse que a instituição não é regida pela Lei 8.666/93 das Licitações. Não satisfeito o vereador refez o pedido. Agora ele solicita informações sobre as cotações realizadas para a confecção destas Placas, bem como, o contrato da empresa contratada para a confecção do material/serviço.
Já os vereadores da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente da Câmara de Gramado, Professor Daniel, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde, juntamente com os demais membros da Câmara Municipal, Dr. Ubiratã, Everton Michaelsen, Luia Barbacovi, Manu Caliari, Rafael Ronsoni e Renan Sartori protocolaram pedido de informação ao Executivo Municipal buscando saber sobre a atual situação do Hospital. A proposta foi aprovada por todos na sessão de segunda-feira, dia 02.
Os Legisladores buscam ciência de qual a medida tomada pelo Executivo com relação ao ofício da Comissão, datado de 24 de agosto de 2017, onde a mesma requereu ao Controle Interno, que procedesse uma auditoria fiscal e financeira no Hospital, bem como solicitam saber se foi realizada a auditoria pelo Controle Interno e qual o andamento dos trabalhos.
“Requeremos cópia do relatório da auditoria, caso já esteja concluído e se a auditoria não tiver sido realizada pelo Controle Interno, que informe os motivos da inércia, tendo em vista as inúmeras informações desencontradas, publicadas na mídia, sobre a situação financeira e operacional do Hospital Arcanjo São Miguel, e a responsabilidade do Controle Interno no aporte do controle externo, no exercício de sua missão institucional”, destacaram os Vereadores.

Foto: Lucinéia Menezes