Pesquisar
Close this search box.

Trio que furtava no comércio de Gramado são presos

Na tarde deste domingo (30), a Brigada Militar de Gramado prendeu um homem e duas mulheres responsáveis pelo furto de vários estabelecimentos comerciais em Gramado e Canela. Com eles estava uma criança de 12 anos que ajudava a cuidar a vigiar as pessoas durante o cometimento do crime e disfarçar nas abordagens, onde eles se passavam por uma família que estivesse passeando. Eles estavam circulando pelas duas cidades em um Renault /Symbol, placas de Porto Alegre. Na manhã deste domingo os furtos aconteceram em um Mercado no bairro Planalto, além da Farmácia São João e O Boticário de Canela. As imagens gravadas no Mercado auxiliaram no reconhecimento. Por volta da 13h15min, as câmeras de vídeo monitoramento da Brigada Militar visualizaram um veículo com as mesmas características parado em fila dupla em frente a uma loja na Av. Borges de Medeiros. Quando a viatura se aproximou o automóvel tentou sair em alta velocidade, porém foi interceptado (imagem) na rótula da Praça das Etnias. No carro estava R.L.C., 21 anos, com antecedentes por tráfico de drogas. No veículo foram encontrados diversos produtos de higiene, bebidas, roupas, facas, perfumes, todos os materiais de furtos do comércio de Gramado e Canela. Na sequência, com a ajuda de informações de populares, os Policiais Militares abordaram a mulher S.S.F., 36 anos, com antecedentes por furtos e estelionatos, e o menino, já próximo a esquina da Rua Ângelo Bisol com Av. das Hortênsias.
Ainda faltava uma mulher envolvida nos crimes. Por volta das 15 horas a Brigada Militar informou a Estação Rodoviária que a mulher poderia tentar fugir de ônibus, inclusive mostrando a foto da suspeita. Na sequência o motorista de um ônibus visualizou a suspeita caminhando já próxima ao Gramado Zoo e informou ao 190. Os policiais foram até o local e prenderam R.M.G., 44 anos, que é mãe do menor, com vasta ficha criminal por furtos, roubo, receptação, que consta no sistema com prisão domiciliar.
Os três autores, moradores de Porto Alegre, foram conduzidos a delegacia e serão encaminhados ao presídio. O material apreendido foi entregue na delegacia e aos poucos foi entrado em contatado com as vítimas, sendo pelo menos oito os estabelecimentos lesados.
Segundo o Delegado Gustavo Barcellos, nesta segunda feira será feita a representação ao Judiciário que decrete a prisão preventiva, juntando provas de que vinham praticando furtos no comércio local de forma reiterada, “esperamos que fiquem presos”, disse ele.

Foto e Informações – Comunicação Social 1º BPAT