Pesquisar
Close this search box.

Suspeito de seis homicídios ocorridos na Capital foi preso em Gramado

O possível autor de seis homicídios foi preso, preventivamente, nesta quarta-feira (05), pela Polícia Civil na Região do Mato Queimado em Gramado. A prisão foi efetuada pela 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Capital. Os crimes ocorreram nos bairros Vila Nova e Campo Novo, na Zona Sul de Porto Alegre, e foram praticados ao lado de um comparsa – esse já preso na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 31 anos, foi indiciado pela morte de uma menina, de 7 anos, na Zona Sul de Porto Alegre, em abril de 2015. A criança foi alvejada por um disparo de fuzil 7,62, enquanto dormia no interior de sua residência, no Condomínio Campos do Cristal. As investigações revelaram que o crime ocorreu durante troca de tiros entre grupos criminosos rivais, os quais disputavam o local como ponto de tráfico de drogas.

O preso ainda praticou outros cinco homicídios até o fim de 2016. Na época, ele teve a prisão preventiva decretada e buscou refúgio no Bairro Belém Novo. Após ser localizado, em novembro, conseguiu escapar de uma equipe da 4ª DPHPP, a qual tentava cumprir os mandados de prisão preventiva existentes contra ele – ao todo, três mandados foram expedidos pelas Varas do Júri da Comarca de Porto Alegre.

Já em novas investigações, os policiais civis apuraram que o homem havia fugido para Gramado, onde buscou auxílio na casa de um familiar no Mato Queimado. A busca pelo suspeito terminou após um cerco policial à residência, onde ele foi encontrado e preso.

Foto: Policia Civil

Fonte da informação: Policia Civil do Estado do RGS