Pesquisar
Close this search box.

Semana Farroupilha de Gramado terá mais de 15 atrações musicais

A Semana Farroupilha de Gramado é parada obrigatória para quem gosta da boa música gauchesca. De 15 a 20 de setembro, o evento traz mais de 15 atrações musicais para o palco do Lago Joaquina Rita Bier.

Entre as atrações, está o violonista de renome estadual, Marcello Caminha, que já tocou com a dupla César Oliveira & Rogério Melo e coleciona 13 discos gravados, dois DVDs e um livro publicado. Caminha se apresenta no feriado do dia 20, às 16h, no Galpão da Hospitalidade que será montado no Lago.

Valorizando os artistas gramadenses, a programação da Semana Farroupilha dá um destaque especial para os músicos da cidade, mostrando a força tradicionalista de cantores, instrumentistas e grupos. Entre eles, estão Pepeu Gonçalves (foto), Ataliba, Rodrigo Andrei Mumbach, Laerte Hugentobler, Juliano Bolfe, Coral Bocalis, Orquestra de Violões e Orquestra Sinfônica de Gramado.

A escolha do Lago Joaquina Bier para sediar as atrações da Semana Farroupilha se deu em conjunto com o patrão do CTG Manotaço, Éder Lahnel. Durante a Semana Farroupilha, o Lago ganhará um galpão em frente ao Centro de Cultura, que contará com tablado para os shows de dança, churrasqueira, espaço para a comunidade, e principalmente para as crianças onde elas aprenderão mais sobre o tradicionalismo.

O evento é uma realização da Prefeitura Gramado através da Secretaria da Cultura.