11
out
2018

Proposição do vereador Luia e Escola do Legislativo vai promover projeto “Festa das Hortênsias 60 anos”

A Festa das Hortênsias, que foi evento que promoveu o nome de Gramado, completa 60 anos em 2018. Para comemorar a data e resgatar a história o vereador Luia Barbacovi (progressistas) solicitou a Câmara Municipal a realização de uma ação festiva.

A primeira Rainha das Hortênsias, Iraci Casagrande, e a segunda Rainha, Maria Luiza Zati Haas, participaram de uma reunião com o vereador Luia Barbacovi e com o diretor da Escola do Legislativo, Willian Camillo, para a elaboração do ‘Projeto Festa das Hortênsias 60 anos’, que deverá ser realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Gramado.

A proposta deste Projeto é oportunizar que os alunos de Gramado conheçam mais sobre a história da Festa das Hortênsias através de relatos das duas Rainhas.

Luia já havia levado este assunto na Tribuna da Câmara solicitando que o Executivo promovesse algum evento. “A Festa das Hortênsias foi de suma importância para Gramado, pois dela resultou-se os grandes eventos que temos hoje, e através dela passamos a ser referência no turismo nacional. Resgatar essa história é fundamental para que todos saibam como foi o crescimento e o fortalecimento do turismo na cidade que hoje é um potencial reconhecido internacionalmente”, disse Luia Barbacovi.