Pesquisar
Close this search box.

Primeira-dama Bianca Bertolucci anuncia desfiliação do PDT

Em carta aberta a primeira-dama de Gramado, Bianca Bertolucci, anunciou sua desfiliação do PDT, partido pelo qual concorreu a Deputada Federal nas últimas eleições. Na carta ela diz que sempre procurou contribuir para erguer o Partido, “e decidi fechar este ciclo com a plena convicção de que cumpri integralmente meu papel como filiada ao PDT”.

A carta de Bianca Bertolucci segue na íntegra:

“Queridos amigos,

Chego ao fim de uma curta, porem intensa relação com o PDT, comunico minha desfiliação do Partido Democrático Trabalhista – PDT, um momento difícil ao mesmo tempo desafiante, da minha ainda jovem caminhada político-partidária. Ao longo da minha filiação, de maneira desprendida e espontânea, procurei contribuir para erguer o partido. Primeiro abracei uma candidatura a Deputa Federal, que com poucos recursos e muita coragem emplacaram mais de 8000 votos e consegui deixar a mensagem da renovação nas ruas, ajudei mulheres a elevar uma imagem positiva de luta, percorri um duro trajeto, filiei pessoas, resgatei filiados afastados, reerguemos militantes históricos e, enfim, construímos um projeto coletivo para fortalecer o partido. Decidi fechar este ciclo com a plena convicção de que cumpri integralmente meu papel como filiada ao PDT, como Presidente da Ação da Mulher Trabalhista de Gramado.  Aprendi com valorosos exemplos de homens públicos, dentre eles o saudoso Brizola, que, na política a coragem sempre caminha ao lado dos vocacionados.

Aos companheiros, amigos, correligionários, agradeço toda confiança, deixando o abraço apertado de uma militante que vestiu a camisa do PDT. Seguirei firme na vida pública e obstinada no sonho de fazer da política um verdadeiro instrumento de transformação social. Sigamos em frente. Sempre!

Um grande abraço, Bianca”.

 

Foto: Fernanda Hescher/divulgação