31
jul
2018

Policia Civil faz operação em Gramado e Canela para combater homicídios e tráfico

A Polícia Civil cumpre na manhã desta terça-feira (31), 41 ordens judiciais em Gramado e Canela. São 19 mandados de prisão e outros 22 de busca e apreensão. São oito mandados que estão sendo cumpridos dentro do Presidio Estadual de Canela. Trata-se de uma ofensiva policial contra a presença de uma facção criminosa no interior do Estado. O principal objetivo é o combate aos homicídios ocorridos contra o tráfico de drogas. Entre os alvos estão presidiários, que teriam ordenado execuções de dentro dos presídios. Até as 7h30min, 14 pessoas já haviam sido detidas.

Desde o início do ano foram registrados seis assassinatos em Gramado, sendo que quatro deles teriam sido cometidos pela fação alvo da operação. No mesmo período de 2017 ocorreu somente um homicidio no município; e durante todo o ano foram dois.

Cerca de 80 policiais civis participam da ação em Gramado, que conta ainda com o apoio de um helicóptero e de cães farejadores. A operação tenta, conforme o delegado, frear o ingresso em Gramado da facção Os Manos, que tem sede no Vale do Sinos. Os criminosos tentam controlar o tráfico na Região.

 

Fonte: pioneiro.clicrbs

Foto: Gerson Sorgetz