19
abr
2018

Policia Civil em operação para desarticular facção ligada ao tráfico de drogas em Gramado

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (19), uma operação para combater o tráfico de drogas na Serra gaúcha. A ofensiva, chamada de Nevada, procura desarticular um grupo de traficantes que atuam na cidade de Gramado. Conforme as investigações, eles teriam uma ligação com uma facção da região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, oito homens já foram presos na operação. Em entrevista à TV Record, a ofensiva já mostrou resultados positivos. “As investigações começaram no final do ano passado e indicaram a possível instalação de facções da região Metropolitana aqui em Gramado. Apreendemos armas e cocaína”, explicou à reportagem.

O delegado regional de Gramado, Heliomar Franco, comentou que a cidade tem recebido pessoas que chegam à região para cometer delitos. “Começamos a monitorar as atividades de alguns indivíduos que praticaram crimes de certa gravidade, até homicídios. Nossos agentes realizaram um levantamento e hoje estamos realizando prisões e apreendendo drogas. Eles se associavam com outros traficantes para potencializar o comércio de drogas na região”, afirmou.

A operação deve atingir a cidade de Canela também.

 

Fonte: informações do Portal do Correio do Povo.

Foto: Policia Civil / Divulgação