Pesquisar
Close this search box.

Operação da Civil combate traficantes que lavavam dinheiro com lojas de fachada em Gramado

A Operação da Polícia Civil que acontece na manhã desta quinta-feira (19) em Gramado, é contra traficantes da região que estavam sendo financiados por uma facção criminosa que tem base na zona leste de Porto Alegre. O grupo recebia apoio na compra de armas e de drogas, além da criação de lojas de fachada para a lavagem de dinheiro. Cerca de 100 policiais cumpriram 25 mandados judiciais. Nove suspeitos foram presos até o momento, além da apreensão de armas e de pequena quantidade de drogas.

A investigação é da 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) em parceria com a Delegacia Regional de Gramado. O delegado Guilherme Calderipe, responsável pela investigação, diz que foram mapeados diversos pontos de venda de drogas, bem como estabelecimentos comerciais suspeitos. O objetivo é desarticular o esquema de tráfico e tentar impedir o avanço da organização criminosa para a Serra. A primeira parte da investigação está sendo realizada nesta quinta e, em um segundo momento, o foco será apenas a lavagem de dinheiro para descapitalizar o grupo criminoso.

A Policia deve divulgar no final da manhã o número de presos e também os detalhes sobre as lojas de fachada que foram montadas em Gramado. Inicialmente, a polícia revela que um dos estabelecimentos funcionava dentro de um dos principais centros comerciais da cidade.

 

Fonte das informações: Gaucha/ZH/ClicRBS

Foto: Policia Civil