Pesquisar
Close this search box.

Obra do Pavilhão 3 da ExpoGramado será concluído com recursos da Taxa de Turismo Sustentável

A Gramadotur trabalha forte para a conclusão do terceiro Pavilhão da ExpoGramado. Há muitos anos apenas com as paredes laterais o local já foi alvo de um incêndio em junho de 2012. Agora com recursos da Taxa de Turismo Sustentável – TTS, a Gramadotur projeta sua conclusão para outubro. “Estamos trabalhando para contar com este pavilhão no início do Natal Luz onde pretendemos colocar o espetáculo Natal Pelo Mundo”, conta Edson Néspolo, presidente da Autarquia Municipal Gramadotur.

Os investimentos são na ordem de R$ 3,1 milhões e contemplam a cobertura, esquadrias e piso em uma área de 4.290 m2. “Quero destacar a importância do Conselho Deliberativo da Gramadotur neste processo e que foi fundamental para a realização deste Projeto com recursos oriundos da Taxa de Turismo, vai ser muito útil, não só para o Natal Luz, como para congressos e eventos que acontecem em Gramado”, comemora Nespolo.

A obra está na fase de cobertura do Pavilhão.  “Será um grande acréscimo aos eventos”, disse Josiano Schmitt, presidente do Conselho da Gramadotur. “Quero salientar também e destacar que este recurso da Taxa de Turismo Sustentável foi fundamental para que Gramado tenha mais esta grande opção para sediar eventos”, afirmou Josiano. O acesso principal será interno, pelo Pavilhão 2 da ExpoGramado.

O Natal Luz em sua 33ª edição que inicia dia 25 de outubro e seguirá até o dia 13 de janeiro de 2019 é uma realização da Prefeitura de Gramado e promoção da Gramadotur.

Foto: Cleiton Thiele