2
nov
2018

Natal Luz tem final de semana com Tannenbaumfest e Natal em Cordas

A programação do 33º Natal Luz de Gramado prepara grandes atrações para o final de semana. Neste sábado, dia 3, acontece a partir das 17 horas o Tannenbaumfest, a festa dos pinheirinhos do Natal Luz, um evento que integra a comunidade gramadense e visitantes ao longo da principal Avenida de Gramado, a Borges de Medeiros. Serão decorados 54 pinheiros. Em caso de mau tempo o evento será transferido para o domingo, dia 4, no mesmo horário.

Também no sábado, Pepeu Gonçalves e Marcello Caminha apresentam o show “Natal em Cordas” no palco da Rua Coberta às 19h30min. O “Natal em Cordas” é um espetáculo folclórico Natalino, que existe desde 2009, e já foi apresentado em vários municípios do sul do Brasil. Segundo Pepeu Gonçalves, o show apresenta uma releitura dos clássicos de Natal para ritmos gaúchos. Os arranjos de Cantos e solos de violão extremamente bem executados por Marcello Caminha, com a singularidade da participação especial do cantor gaúcho Pepeu Gonçalves. Marcello Caminha é uma referência nacional no instrumento, e desenvolve projetos didáticos focados na cultura gaúcha. Com 07 CD’s gravados e mais de 17 anos de carreira, Pepeu Gonçalves é sempre lembrado no cenário artístico e tem se apresentado por todo o Estado do Rio Grande do Sul,  além das diversas apresentações pelo Brasil, América Latina e Europa. O show é gratuito na Rua Coberta.

O Bradesco é o apresentador oficial do 33º Natal Luz. O evento conta com o patrocínio de Snowland, Stemac Grupos Geradores, Laghetto Hotéis e Gramado Termas Resort. O copatrocínio é da Liquigás e Companhia Riograndense de Saneamento-CORSAN. O apoio especial é da Gramado Parks e ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália. O Natal Luz tem o apoio da Casa Leopoldo, Bouquet Garni, UCS,  Booking,  Stella Ideias Luminosas, Café 3 corações, Lugano, G2, Coca-Cola, Vinícola Miolo, Balas Florestal, Melnick Even e  Jasmin. A Vento Sul Turismo é a Agência Oficial do Natal Luz de Gramado.

O 33º Natal Luz de Gramado é uma realização da Gramadotur e promoção da Prefeitura de Gramado. A direção artística é de Edson Erdmann.

Foto: Cleiton Thiele