Pesquisar
Close this search box.

Manu Caliari assume como Prefeita de Gramado

Pela primeira vez na história de Gramado, uma mulher assumirá o Executivo Municipal de Gramado. A Presidente da Câmara de Vereadores, Manu Caliari (PRB) será empossada prefeita em exercício por dois dias – terça e quarta-feira (06 e 07) – devido a uma viagem emergencial a Brasília do vice-prefeito Evandro Moschem (PMDB), que estava no exercício da administração da cidade. Durante a assinatura da ata de transferência do cargo, no final da tarde desta segunda (05), Manu agradeceu ao prefeito João Alfredo Bertolucci (PDT), e ao vice Evandro pela oportunidade, definida por ela como “histórica”. “Fico muito honrada e ratifico a grandeza do Fedoca e do Evandro. É uma quebra de paradigmas, já que é a primeira vez que uma mulher assume o Executivo, bem como ocorreu com a Presidência da Câmara. Iniciativas como essa são sinônimo de renovação política, pois colocam a cidade acima de questões partidárias”, disse Manu.

Prefeito em Exercício desde o último dia 31, a viagem de Evandro para Brasília tem como objetivo buscar verbas para o setor turístico, como o Fórum Internacional de Turismo, com agenda confirmada com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e com o Secretário Geral da Presidência, Moreira Franco.

“Quando minha viagem a Brasília foi confirmada, o prefeito Fedoca pediu que passasse o comando da cidade para a presidente da Câmara. Isso mostra o respeito da administração que o Fedoca lidera com o Poder Legislativo. Tenho certeza que nestes dois dias a vereadora Manu irá desempenhar bem esse papel e corresponder as expectativas”, afirmou Evandro.

Na quinta-feira (8), Evandro assume novamente o cargo de Prefeito em Exercício até o dia seguinte, 9, quando Fedoca toma posse novamente no cargo.

Foto: Carlos Borges